5 (bons) motivos para trabalhar em espaços de coworking

 

Atualmente, a forma como se trabalha já não é mais a mesma. Com o passar dos anos, foram surgindo novas tendências associadas a esta área, como é o caso dos espaços de coworking.

Embora haja cada vez mais adeptos desta nova forma de trabalhar, muitos ainda não sabem do que se trata nem quais são os seus benefícios.

Quer saber mais sobre este assunto? Continue a ler e descubra!

Espaços de Coworking

Exemplo de um espaço de coworking em plena atividade.

O que são espaços de coworking?

Em suma, o coworking é um modelo de trabalho que se baseia na partilha de espaço e recursos de escritório. Como? Reunindo pessoas que não trabalham na mesma entidade ou área de atuação. Além disso, existe ainda o conceito de colaboração e cocriação muito presente. O principal objetivo é empreender e partilhar experiências, respeitando sempre a privacidade de cada um.

5 (bons) motivos para trabalhar em espaços de coworking

Ainda que esta seja uma alternativa muito procurada por trabalhadores independentes, existem cada vez mais empresas a recorrer aos serviços dos espaços de coworking. Alguns dos motivos estão listados abaixo.

1. Redução de custos

Certamente que esta é a principal vantagem de aderir ao coworking. Ter acesso a boas instalações e serviços torna-se mais acessível ao aderir a estes espaços partilhados. Porquê? Porque as despesas são partilhadas.

Atualmente existem diversos planos de coworking que se adequam a diferentes necessidades e orçamentos.

2. Permite focar no que é essencial para o negócio

Os problemas logísticos podem tirar a atenção necessária para gerir um negócio, por isso, os espaços partilhados mostram ser a melhor solução para combater esta preocupação.

Além de ter os serviços necessários para trabalhar, não há preocupações quanto à manutenção do espaço.

3. Nos espaços de coworking, a motivação e a produtividade duplicam

Apesar de existirem muitas vantagens associadas ao trabalho a partir de casa, para muitos isso é sinónimo de procrastinação. Além da comodidade, o facto de se trabalhar sozinho faz com que a produtividade seja afetada.

Graças ao espírito de partilha vivido nos espaços de coworking, a criatividade, a motivação e a produtividade aumentam.

4. Expansão da rede de contactos

Ao trabalhar a partir de casa, gerar novos contactos pode ser uma tarefa difícil. Como se sabe, nos negócios ter uma boa rede de contactos torna-se essencial. Por isso é que os espaços coworking se tornam importantes.

Graças ao ambiente de comunidade que se vive nestes espaços, é muito fácil conhecer pessoas de diferentes áreas que, inclusive, podem criar parcerias benéficas em termos empresariais.

5. Espaços profissionais

Embora se associe os espaços de coworking a ambientes mais informais e descontraídos, esta é uma realidade que tem vindo a mudar.

Atualmente, num cowork existem espaços profissionais que impulsionam qualquer negócio. Além dos espaços para trabalhar, existem salas de reuniões para que se possa reunir de forma privada com os seus clientes.

Uma vez que já conhece o conceito dos espaços de coworking e quais são os seus benefícios, está na altura de escolher a solução mais adequada à sua atividade. Por isso, conte com os serviços da WebOffice.

Tem dúvidas ou precisa de aconselhamento? Contacte-nos!

Saiba Mais

Consulte a nossa política de privacidade para saber como armazenamos e utilizamos as suas informações pessoais.

Contacte-nos

+351 225 899 800

Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Escritórios Porto

Rua Pinto Bessa N.º 522 R/C
4300-428 Porto
GPS: 41.150472, -8.591917

Escritórios Vila Nova de Gaia

Avenida da Republica, n.º755, 5.º Andar
4430-201 Vila Nova de Gaia
GPS: 41.131795, -8.606410

Contactos

Tel.: +351 225 899 800
Fax: +351 225 899 801
Telm.: +351 912 500 771
E-mail: info@weboffice.pt

Fale connosco
1

Subscreva a nossa newsletter

e receba todas as novidades e promoções exclusivas para nossos subscritores.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Pin It on Pinterest