Num presente marcado pela tecnologia, trabalhar em qualquer lado é fundamental.

Num presente marcado pela tecnologia, trabalhar em qualquer lado é fundamental.

O tempo e recursos poupados podem ser investidos noutras áreas do seu negócio. A flexibilidade e a capacidade de adaptação são mais-valias para o seu negócio ou empresa. 

Apesar da adoção ao teletrabalho ter sido marcada pela pandemia, dois anos depois muitos funcionários continuam a preferir o trabalho remoto ou o modelo híbrido. 

Em 1990 numa entrevista no programa “The Machine That Changed the World”, Steve Jobs co-fundador da Apple, já abordava a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar em rede. Há 32 anos, era impensável adotar uma metodologia de trabalho que não fosse trabalhar a partir de um escritório. 

Jobs declarava: “Na empresa, estamos a começar a ver que, à medida que as condições de negócios mudam cada vez mais rápido a cada ano, não podemos mudar a nossa organização hierárquica de gestão muito rapidamente, em relação às condições empresariais em mudança. Não podemos ter alguém a trabalhar para um novo patrão todas as semanas. Também não podemos mudar a nossa organização geográfica muito rapidamente. Na verdade, é ainda mais lenta do que a de gestão. Não podemos mover pessoas por todo o país todas as semanas. Mas podemos mudar uma organização eletrónica deste tipo”. 

“… à medida que começamos a ligar estes computadores a redes sofisticadas e grandes interfaces de utilizador, começamos a ser capazes de criar grupos de pessoas que trabalham numa tarefa comum de forma extremamente eficiente, não importa onde estejam geograficamente. E não importa para quem trabalham hierarquicamente. Estas organizações podem viver o tempo que for necessário e depois desaparecer. E estamos a descobrir que podemos reorganizar os nossos negócios eletronicamente muito rapidamente”. 

A entrevista de Steve Jobs está disponível no Youtube, veja-a na íntegra.  

 

Saiba Mais

Consulte a nossa política de privacidade para saber como armazenamos e utilizamos as suas informações pessoais.

Contacte-nos

+351 225 899 800

Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Escritórios Porto

Rua Pinto Bessa N.º 522 R/C
4300-428 Porto
GPS: 41.150472, -8.591917

Escritórios Vila Nova de Gaia

Avenida da Republica, n.º755, 5.º Andar
4430-201 Vila Nova de Gaia
GPS: 41.131795, -8.606410

Contactos

Tel.: +351 225 899 800
Fax: +351 225 899 801
Telm.: +351 912 500 771
E-mail: info@weboffice.pt

Fale connosco
1

Subscreva a nossa newsletter

e receba todas as novidades e promoções exclusivas para nossos subscritores.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Pin It on Pinterest